Projeto Sesc Saúde da Mulher inicia na próxima segunda-feira

A partir de segunda-feira (11), o Projeto Sesc Saúde da Mulher inicia em Faxinal dos Guedes, as mulheres que realizaram o agendamento poderão fazer gratuitamente os exames de Papanicolau e mamografia digital. A ação tem como objetivo rastrear e prevenir o câncer de mama e de colo de útero. O caminhão do projeto permanecerá no município até o dia 05 de abril.

O público alvo são mulheres com a faixa etária de 50 a 69 anos para mamografia e exames de Papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e ainda para aquelas fora da faixa etária que possuírem histórico familiar ou requisição médica. O agendamento ainda pode ser realizado na unidade de saúde central, toda a segunda, quarta e sexta-feira, das 07:00 às 13:00 horas.  Os documentos necessários são: Cartão do SUS, CPF, RG, comprovante de residência e mamografia anterior.

Segundo o secretário de saúde Flademir Cadore, o caminhão está equipado com o que há de mais moderno em termo de tecnologias de mamografia e suas aplicações para o diagnóstico do câncer de mama. O mamógrafo é digital o que proporciona um melhor desempenho para avaliação do resultado e como a imagem fica disponível rapidamente, facilita o procedimento para a paciente e para toda a equipe.