Prefeitura adquire testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 em funcionários do comércio

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu na semana passada, através do convênio CIS-AMOSC, mil e quinhentos testes rápidos que serão utilizados para a testagem dos trabalhadores do comércio faxinalense, profissionais bastante expostos à transmissão do coronavírus. O grupo foi definido através de reunião entre o prefeito Gilberto Angelo Lazzari e o comitê de enfrentamento da Covid-19, composto pelos profissionais da saúde.

O próximo passo será definir juntamente com a equipe técnica as estratégias para a realização dos testes. De acordo com o Secretário da Saúde, Flademir Cadore, a ação é importante para conhecer a realidade da exposição ao vírus na cidade e dar suporte para as próximas decisões embasadas em dados concretos. Para o prefeito Gilberto, os trabalhadores do comércio também mantêm contato direto com o público e estão na linha de frente, por isso também entram na lista de prioridades, assim como os profissionais da saúde.