Nota de Esclarecimento sobre a Greve

O Governo Municipal vem a público esclarecer que sempre esteve aberto a conversações tanto com o Sindicato quanto com os Professores sobre os Projetos que iriam para votação na tarde de terça-feira (25). O Projeto de Planos de Cargos e Salários dos Professores foi elaborado durante um ano e meio, pela comissão do município, seguindo orientações do MEC e cumprindo a meta do plano municipal de educação, com o objetivo de atender os anseios da categoria tendo o cuidado para que o impacto financeiro não comprometa a economia do município nos próximos anos.

Na tarde de ontem, o Executivo realizou uma reunião com os Vereadores, onde foram sanadas as dúvidas e questões pontuais retiradas dos novos Projetos de Lei, que serão protocolados ainda hoje. O Legislativo comprometeu-se em tão breve os Projetos entrarem na casa, realizar um reunião extraordinária ainda nesta semana para a votação.

Todos os esforços por parte do executivo estão concentrados na solução da situação, à nossa comunidade, solicitamos a compreensão e afirmamos que iremos nos empenhar para minimizar os possíveis transtornos que venham a ocorrer, garantindo a continuidade da prestação do serviço público.