Secretaria de Saúde realiza mais 24 procedimentos de Cirurgia de Catarata

Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou ao município de São Lourenço do Oeste, os pacientes que aguardavam para a realização de cirurgia de catarata, foram 24 procedimentos, sendo que em alguns pacientes a cirurgia foi realizada nos dois olhos, os procedimentos foram realizadas na Fundação Hospitalar em São Lourenço do Oeste, instituição referência na realização de cirurgias eletivas desta natureza.

A catarata atinge quase metade (46,2%) da população mundial com mais de 65 anos. Estima-se que no mundo cerca de 160 milhões de pessoas tenham esta doença, considerada a maior causa de cegueira evitável. O que leva à doença, além do envelhecimento, é o paciente ter diabetes, glaucoma e histórico familiar com a enfermidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Flademir Cadore, ressalta a importância do procedimento para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes atendidos. O faxinalense Leonel Gusberti, realizou o procedimento e destacou o ótimo atendimento que recebeu de toda a equipe durante a cirurgia.