Conselho Municipal de Saúde define data da Conferência em Faxinal dos Guedes

O Conselho municipal de saúde de Faxinal dos Guedes, reuniu-se nesta segunda-feira (11), para elaborar o regimento e o regulamento da 5° Conferência Municipal de Saúde, que acontece no dia 29 de março, a partir das 13:30 horas, no Centro de Cultura e Eventos, e tem como objetivo propor diretrizes, prioridades, estratégias para a construção da política do Sistema Único de Saúde – SUS.

A 5° Conferência, contará com palestras, trabalho em grupo e plenária de deliberação, para aprofundar a reflexão sobre as propostas acerca do tema “Democracia e saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, serão discutidos assuntos como: saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde de Faxinal dos Guedes, financiamento adequado e suficiente para o SUS.

O evento é aberto ao público e a participação popular é um elemento fundamental no processo de construção dos serviços de saúde. De acordo com o secretário Flademir Cadore, as conferências são dispositivos utilizados particularmente no Sistema Único de Saúde para garantir a participação da sociedade.  “A população deve ser estimulada a participar, pois a conferência é um instrumento de preparação para novas metas e a avaliação de um processo que já está em curso.