Programa de Coleta de lixo reciclável no interior inicia nesta semana

A partir da próxima quinta-feira (04), a Secretaria de Agricultura desenvolve o projeto de coleta seletiva do lixo reciclável nas comunidades do interior. As comunidades foram divididas em quatro rotas e os recolhimentos serão uma vez por mês em cada rota, sempre na quinta-feira no período da tarde. Preocupados com o meio ambiente, o projeto tem como objetivo dar o destino correto para o lixo.

Será coletado apenas lixo seco, recipientes de agrotóxicos não serão coletados. É necessário embalar os resíduos em sacos plásticos, bolsas de ráfia e caixas de papelão. Para evitar acidentes com os coletores do lixo, é de extrema importância que materiais de vidros como garrafas, vidro de conserva e cacos de vidro sejam embalados em jornal e colocados em caixas de papelão para serem recolhidos.

Conforme o Secretário Municipal da Agricultura, André Kilpp de Figueiredo, o objetivo principal, é estimular as pessoas a darem o destino correto ao lixo que produzem em suas propriedades. “Temos a preocupação em dar o destino correto sem poluir o solo e a água, desde 2017, a secretaria de agricultura aderiu ao projeto de recolhimento de animais mortos que tem este mesmo objetivo, é um compromisso nosso cuidar cada vez mais do meio em que vivemos” ressaltou o secretário.

Confira as datas de recolhimento e as rotas:

Rota 01 – 1° quinta-feira do mês

Sede Ribeiro, Passo do Irani, Linha Frozza, Barra dos Guedes

Rota 02 – 2° quinta-feira do mês

Reservado, São José das Tábuas, Foz das Tábuas, Além da Boa Esperança, Gruta da Boa Esperança, Linha Santin

Rota 03 – 3° quinta-feira do mês

Alto da Serra, São Roque, Vila Nova, Duas Palmeiras, São Brás, Santo Antônio, Pito Aceso

Rota 04 – 4° quinta-feira do mês

Três Pinheiros, Santa Laura, Banhado Verde, Cerro Azul, Linha Fortaleza, Nova Sarandi, Tupiragi, BR 282.