Projeto Cuidando de Quem Cuida encerra atividades com Gincana na ASFAG

Através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e APAE do município de Faxinal dos Guedes, foi lançado no mês de setembro o projeto “Cuidando de quem Cuida”, que tem como objetivo promover a acolhida, escuta e capacitação continuada de cuidadores familiares, orientando sobre os cuidados humanizados com o familiar dependente, bem como, o desenvolvimento de ações que proporcionem melhor qualidade de vida para o cuidador.

Para encerrar as atividades deste ano de 2019, a equipe técnica realizou na tarde de segunda-feira (02), a 1° Gincana Cuidando de Quem Cuida, para confraternizar com as participantes e promover momentos de descontração através de brincadeiras. O grupo foi dividido em quatro equipes que competiram através de atividades como dança da cadeira, corrida do ovo, teste de resistência, estouro do balão entre outros.

Além das brincadeiras e brindes sorteados durante a gincana, foi servido um lanche com pastel, bolo e refrigerante e cada participante ganhou como lembrancinha um avental personalizado com bombom e cartão. De acordo com a equipe técnica, o Projeto vem atendendo as expectativas, pois a proposta é “cuidar” de quem já exerce esta função, ou seja, cuida de pessoas idosas ou com deficiência. O projeto retorna em fevereiro de 2020 e está com vagas abertas para outros cuidadores que tenham interesse em participar.