Profissionais do NASF apresentam projeto no Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), foi criado com o objetivo de aumentar a resolubilidade das Equipes de Saúde da Família mediante o apoio matricial de especialistas, no desenvolvimento de ações básicas de saúde. O núcleo é constituído por equipes de profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família.

As profissionais Camila Maran e Micheli Pergher, que atuam como nutricionista e psicóloga na unidade, apresentaram durante o Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica, uma “Mostra de Vivências no NASF de Faxinal dos Guedes”, com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados. Gestores municipais participaram deste encontro onde foram discutidos os avanços, potencialidades e desafios do NASF.

O Curso tem como objetivo através de um método “teórico-prático” gerar reflexão, problematização e qualificação para os profissionais da atenção básica/primária em saúde através dos conhecimentos repassados quanto às ferramentas do NASF, que vão muito além de atendimentos individuais.