Prefeitura entrega matrículas de regularização fundiária para famílias do Loteamento Florestal

Através do Programa de Regularização Fundiária, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração, realizou na sexta-feira (23), no Centro de Cultura e Eventos Família Bragagnolo, a solenidade de entrega das matrículas, para quarenta famílias que residem no Loteamento Florestal, o documento os tornam, de fato, proprietários da moradia.

Estiveram presentes no evento as família, o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, a equipe do programa de regularização fundiária Micheli Santin e Rosana das Neves Azevedo, os representantes da empresa Avelino Bragagnolo, Avelino e José Braganolo, presidente da ADEHASC Djalma Morell, o presidente da câmara de vereadores Denner Palaoro, além de secretários municipais, autoridades e outras lideranças políticas do município.

O primeiro Loteamento entregue foi o do Bairro João José Gehlen que contemplou 91 famílias, o Florestal é o segundo, e o próximo será o Bairro Rosa, que foi dividido em duas etapas. Segundo o prefeito Gilberto, com a escritura em mãos as famílias poderão acessar programas para melhorar a condição de suas propriedades, melhorando assim a qualidade de vida. “É muito gratificante ver a alegria nos olhos de cada um que recebe o documento de posse de sua moradia”, ressaltou o prefeito.

De acordo com Djalma Morell, presidente da ADEHASC, a regularização fundiária no município só foi possível graças ao empenho da equipe de engenharia com o suporte oferecido pela administração. “Quando se inicia um processo de regularização, da vontade de desistir pela quantidade de documentos que são necessários, porém quando chegamos a este momento e visualizamos a alegria de cada um, todo este trabalho que desenvolvemos durante meses, faz sentido,” finalizou Djalma.