Secretaria de Educação promove capacitação aos professores da Rede Municipal

Na manhã desta segunda-feira (03), teve início o ano letivo para toda equipe da educação da rede municipal de ensino. Diretores, professores, educadores, coordenadores e cozinheiras estiveram no Centro de Cultura e Eventos para participar da abertura oficial que contou com a presença do prefeito Gilberto Angelo Lazzari, que aproveitou a oportunidade para desejar as boas-vindas a todos os educadores.

Após a cerimônia, as equipes foram divididas em capacitações voltadas as áreas que atuarão no decorrer de 2020. No auditório principal do Centro de Eventos, aconteceu uma capacitação com a Doutora em Ciências da Linguagem, Maria Sirlene Pereira Schlickmann, direcionada aos professores sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que deve ser implantada nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental neste ano de 2020.

De acordo com o Secretário de Educação, Pedro Paulo Ramilo, a capacitação teve como objetivo trazer novos conhecimentos para os professores antes do início do ano letivo. “O tema era uma demanda dos professores, que terão mais este desafio neste ano, esse é um momento muito importante para motivar e preparar nossos profissionais para o ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira dia”, destacou o secretário.