Prefeito acompanha trabalho de construção de novos silos

Na semana passado, o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, acompanhou alguns trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura na comunidades do interior do município. Entre os programas em andamento está o de Construção de Novos Silos, principal método utilizado pelos produtores faxinalenses para a estocar a silagem.

Desde o início de 2020 já foram construídos quarenta e três novos silos. De acordo com o Secretário de Agricultura, André Kilpp de Figueiredo, o silo trincheira facilita a rotina de trabalho do produtores, reduzindo custos com o transporte e garante a qualidade da silagem para o gado, uma vez que são instalados próximos às propriedades e local de trato dos animais.