Secretaria Municipal de Saúde inicia 1° Mutirão de castração de animais

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (17), as castrações de cães e gatos cadastrados no 1° Mutirão, em outubro de 2019. O objetivo desta iniciativa é garantir a saúde e o bem estar dos animais e também minimizar a incidência de zoonoses no município.  Através de contrato de compra direta, uma clínica veterinária da cidade será responsável pelos procedimentos.

Inicialmente, serão 100 animais atendidos que seguem a ordem do cadastro, serão priorizadas fêmeas. Todos os agendamentos prévios estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde. O investimento foi realizado com recursos próprios da prefeitura. “Esta ação era um pedido da comunidade e por se tratar de uma questão de saúde pública, voltamos nossa atenção para a causa animal com o objetivo de controlar o número de cães e gatos abandonados em nosso município”, destacou o prefeito Gilberto.