Brucelose e Tuberculose são temas de reunião na Prefeitura Municipal

A Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu-se na última semana com os representantes do Sebrae, Cidasc, Conselho de Agricultura de Faxinal dos Guedes e o presidente da COMFAG, tendo como pauta o status sanitário do município e a implantação do Programa de brucelose e tuberculose nas propriedades.

De acordo com o Secretário de Agricultura, André Kilpp de Figueiredo, essas doenças acarretam prejuízo para as propriedades e também ao ser humano, por isso a necessidade de uma programa que erradique a doença do município. “Este programa visa garantir a sanidade dos animais e proporcionar mais rentabilidade aos produtores, certamente essa parceria entre o município e entidades que representam a agricultura será possível alcançar nosso objetivo”, destacou André.

Para Ricardo Favretto, presidente da COMFAG (Cooperativa Agropecuária de Faxinal dos Guedes), o programa vem de encontro com a proposta da cooperativa que é agregar valor ao leite que é produzido nas propriedades do município, para que tenham uma melhor negociação na hora de vender o seu produto, além de um rebanho saudável.