Prefeito assina Decreto sobre medidas para enfrentamento do Coronavírus

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (18), com membros do Governo Municipal, representantes do CDL e Polícia Militar de Faxinal dos Guedes para tratar da elaboração do Decreto 127/2020 que  determina medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o documento: Ficam suspensas em todo o território municipal, sob regime de quarentena, pelo período de 07 dias, a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros; as atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, restaurantes e comércio em geral; as atividades e os serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal, estadual e federal, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto e a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

Ficam suspensos, em todo território municipal, pelo período de 30 dias, eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.

Fica recomendado, a toda a população, que os contatos com todos os órgãos públicos seja feito de forma não presencial, preferencialmente por telefone, internet ou qualquer outro que não exija o contato presencial. Os telefones e meios de contato estão disponíveis no site www.faxinal.sc.gov.br. Para fins de contato com o Poder Público Municipal, sugestões, assim como solicitação de dúvidas e orientações, ficam  disponibilizados os telefones (49) 9-9183-2488, (49) 9-9197-7890 (whatsapp) e pelo e-mail gabinete@faxinal.sc.gov.br.

Confira o Decreto em anexo: