Prefeito e CDL se reúnem para discutir sobre os impactos da quarentena em Faxinal dos Guedes

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari recebeu na manhã desta quinta-feira (02), representantes e o presidente do CDL de Faxinal dos Guedes para discutir os anseios dos empresários faxinalenses diante da quarentena. Durante o encontro o CDL protocolou junto ao executivo um ofício solicitando que o comércio varejista e prestadores de serviços tenham oportunidade de abrir suas portas.

Entre as solicitações está ainda que o documento seja encaminhado ao presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), para que todos os municípios adotem as mesmas medidas. De acordo com o prefeito, desde o início da quarentena a prefeitura tentou encontrar soluções para a redução dos impactos econômicos nas empresas e no comércio do município, além da preocupação constante com saúde da população.

“O novo decreto do Governo do Estado que prorrogou por mais sete dias o isolamento social, nos impede de autorizar o comércio a abrir suas portas, visto que, recebemos um documento do Ministério Público recomendando os municípios que não descumpram as medidas impostas. Me solidarizo com a situação dos empresários, este vírus foi algo inesperado que pegou todos de surpresa e agora temos que nos esforçar para que os impactos sejam mínimos tanto na saúde quanto na economia”, destacou Gilberto.