Cursos da Secretaria de Assistência Social e CRAS atendem 131 adolescentes do município em 2017

Com o objetivo de disponibilizar aos adolescentes com idades entre treze a dezessete anos do município uma visão referente ao mercado de trabalho local e atender o maior número de interessados, o CRAS e o Programa Crescer e Ser disponibilizaram neste ano seis oficinas para preparar a capacitar estes jovens.

Além de prepara-los para o mercado, as oficinas trabalham o pensamento crítico dos adolescentes e noções de cidadania. Os cursos em andamento são informática, mecânica de automóveis, operador de supermercado, auxiliar de salão de beleza, manicure pedicure e unhas decoradas, pequenas reformas e customização de roupas.

Conforme a coordenadora do CRAS Gilse Mello, os programas tiveram uma ótima aceitação pelos jovens e muitos devem ter andamento em 2018, podendo sofrer algumas adequações para o melhor aprendizado. “Faremos uma análise nestes últimos meses para definir o cronograma do próximo ano visando o melhor aproveitamento dos cursos pelos alunos” diz Gilse.

Nosso desejo é termos uma sociedade mais crítica para isso precisamos criar meios e oportunidades para o desenvolvimento dos jovens do nosso município onde eles possam estar conhecendo e desenvolvendo seu potencial, ressalta Micheli Pergher, psicóloga.