Agentes de Saúde recebem nova ferramenta para agilizar os atendimentos

A Secretaria de Saúde e Administração Municipal fizeram nesta semana a entrega de um tablet para as agentes de saúde e enfermeiras da rede municipal, com o objetivo de extinguir as fichas de papel e agilizar o atendimento de forma mais eficiente.

Essa informatização permite que os agentes de saúde tenham um redução considerável de tempo com o repasse das informações na unidades de saúde projetando melhor desempenho durante seu horário de trabalho, antes elas anotavam todos os dados em uma ficha de papel durante as visitas familiares para depois repassa-las ao sistema.

As agentes terão quatro dias de treinamento com os aparelhos para a alimentação correta no sistema do Programa Saúde Plus ministrado pelo assessor técnico Kawe Michel Valcaringui e Francisco Antonio Abat instrutor da Certa Sistemas Informatizados. “Com a economia de papel que é utilizado atualmente em um mês é feito o pagamento de um tablet, além da economia de tempo e agilidade no atendimento” finaliza Kawe.