Escolinha da CME prepara atletas para participar das competições estaduais

Seguindo todos os protocolos sanitários exigidos para prevenção da Pandemia da Covid-19 e obedecendo as diretrizes do retorno gradual das atividades esportivas, a Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Esportes, deu início ainda no mês de junho aos treinamentos nas modalidades de futsal e voleibol no ginásio Central e Distrito da Barra Grande.

São aproximadamente 250 jovens e adultos inscritos na CME de Faxinal dos Guedes, parte destes atletas, participarão dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC e da Olímpiada Estudantil Catarinense – OLESC, competições oficiais da Fesporte, que estão previstas para acontecer ainda neste ano.

De acordo com a Assessora de Esportes, Deise Bellaver a expectativa é que o município possa também retomar os campeonatos municipais, o que ainda não é permitido pelas portarias do estado, devido a região Oeste estar classificada no mapa do coronavírus como grave.