Governo do Estado prorroga por mais cinco dias as medidas de isolamento

O Governo do Estado de Santa Catarina assinou na tarde de terça-feira (07) o Decreto n° 550, o qual altera o art. 7º do Decreto nº 525, de 2020, prorrogando por mais cinco dias, a contar desta quarta-feira (08), o isolamento social no estado. Seguindo a determinação, o prefeito Gilberto Angelo Lazzari decretou através do documento n° 142 acatando a decisão, seguindo a mesma linha de restrições.

Também na tarde de ontem, o Secretário Estadual de Saúde, assinou a portaria n° 230, que autoriza o retorno das atividades em oficinas, borracharias, varejo de auto-peças, auto center, vendas e instalação de acessórios, concessionárias, auto-elétricas, venda de máquinas, locação de veículos, serviços de despachantes, autoescolas, inspeção veicular, lavações e afins.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a partir da próxima semana, Santa Catarina avaliará algumas medidas de flexibilização para iniciar a transição para o distanciamento social seletivo. A orientação se aplica aos estados que adotaram restrições ao convívio onde, atualmente, o número de pacientes internados com Covid-19 não tenha ocupado mais de 50% da capacidade de leitos existente antes da pandemia.

Confira o decreto e portaria na íntegra em anexo: