Prefeitura distribui kit com máscara e álcool em gel para a população

A partir desta sexta-feira (24), o Governo Municipal, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social distribuirão um kit com máscara de tnt e um tubo de álcool em gel para ajudar a população a se prevenir da Covid-19 e a cumprir o decreto municipal que orienta o uso de máscaras, além da portaria do estado que tornou obrigatório para a circulação de pessoas no comércio.

As máscaras foram confeccionadas pela equipe da Assistência Social que já entregou mais de quinhentas máscaras para a proteção dos servidores municipais e agora produz para a população. O álcool em gel foi adquirido através do Fundo Municipal de Saúde. A distribuição acontecerá inicialmente na Prefeitura e na Unidade de Saúde do Distrito da Barra Grande.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, a ação foi desenvolvida para atender as pessoas que tem necessidade em sair de casa e não sabem ou não tem condições financeiras de adquirir. “Nossa intenção é distribuir para toda a população faxinalense, porém é importante que aqueles que tenham condições, por exemplo empresas, que comprem das artesãs da nossa cidade ajudando na produção de renda delas”, destacou o prefeito.