Secretaria de Assistência Social divulga novas regras para acesso ao auxílio emergencial

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Faxinal dos Guedes informa que novas regras para saque do auxílio emergencial do Governo Federal foram criadas a partir de do dia 27 de abril de 2020. As pessoas que tiveram seu auxílio aprovado poderão receber o valor em espécie junto à Caixa Econômica Federal ou Lotéricas conveniadas, desde que cumpram com os seguintes passos:

•             Baixe o aplicativo

Para isso, é só baixar o aplicativo CAIXA Tem no seu celular.

•             Acesse o aplicativo:

 O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que você cria na hora.

•             Use o aplicativo:

Pronto! Depois de acessar, é só clicar no serviço que você quer usar. Abrirá um campo com as seguintes opções: Transferir o valor para outra conta; Extrato do benefício; Auxílio emergencial; Cartão de débito virtual; Saque sem cartão; Realizar pagamentos de contas.

Se optar em sacar o valor financeiro, você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação. Essa será sua senha, a qual terá validade de duas horas, período em que o cidadão terá que comparecer em uma das agências para realizar o saque do benefício. Caso não realize o saque dentro do prazo de validade do código, ele expirará e será necessário solicitar uma nova senha através do mesmo aplicativo.

A Secretaria de Assistência Social ressalta que as pessoas devem evitar o fornecimento de seus dados pessoais a outras pessoas e, que por este motivo, nem mesmo a respectiva Secretaria está autorizada a realizar este processo aos usuários, visto se tratar de valores financeiros, com disponibilização de senha pessoal a cada cidadão beneficiário. Por tanto, orienta-se para que cada beneficiário procure auxílio em suas casas, com pessoas de sua confiança.