Secretaria de Saúde retorna com transporte intermunicipal de pacientes

Após a publicação das portarias 341 e 342 do Governo do Estado de Santa Catarina que liberam as consultas e exames eletivos. A Secretaria Municipal de Saúde retornou nesta semana com o transporte intermunicipal de pacientes, respeitando um limite quantitativo de 50% da capacidade dos veículos. De acordo com o Secretário de Saúde, o transporte será previamente agendado e acontecerá de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

Conforme as portarias, o uso de máscaras é obrigatório por todos os ocupantes do veículo e será disponibilizado álcool gel para higienização frequente das mãos, o transporte de pacientes com síndrome gripal eu febre não será realizado, a presença do acompanhante do paciente deve ser restrita a um acompanhante por paciente prioritariamente crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.