Agentes de Saúde iniciam busca ativa de crianças sem vacina da gripe
O Ministério da Saúde prorrogou até o final do mês de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe com o objetivo de atingir as metas de imunização dos grupos de risco. Em Faxinal dos Guedes, a partir desta segunda-feira (08), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), iniciam um trabalho de busca ativa de crianças de seis meses à cinco anos que ainda não estão vacinadas.
De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina da gripe não protege contra o coronavírus. Entretanto, ela ajuda a diferenciar o diagnóstico de gripe da Covid-19. Pois, se alguém tomou a injeção e ainda assim apresenta sintomas respiratórios suspeitos, provavelmente será por causa de outro vírus. “Quanto maior a adesão à vacinação, menor o número de internações. Isso ajuda a reservar os leitos dos hospitais para os casos da pandemia”, destacou o secretário Flademir Cadore.
Pessoas que pertencem a outros grupos, mas ainda não foram imunizadas, devem comparecer às unidades de saúde Central e do Distrito da Barra Grande nos horários das 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas, de segunda à sexta-feira.