Prefeitura abre licitação para compra de aparelhos que tratam problemas cardíacos

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes realiza no próximo dia 29 de junho, às 8h30m horas, a licitação para compra de eletrocardiógrafos e desfibrilador/cardioversor, ambos utilizados em pacientes com problemas cardíacos. O edital foi publicado no portal da transparência do município nesta quarta-feira (17).

A aquisição será através de recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo qualificar o atendimento de urgência e emergência no município, oferecendo resultados mais rápidos e precisos ao pacientes.

Desfibrilador/Cardioversor

O equipamento tem a função de reverter às arritmias cardíacas pela aplicação de pulsos elétricos em curto espaço de tempo. Ao atravessar o coração a corrente força uma contração simultânea das fibras cardíacas possibilitando o restabelecimento do ritmo normal.

Eletrocardiógrafo

O eletrocardiograma é um exame de saúde na área de cardiologia em que é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração. O exame é indicado como parte da análise de doenças cardíacas, em especial as arritmias cardíacas, sendo muito útil no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio, é um exame de escolha nas emergências juntamente com a dosagem das enzimas cardíacas.