Idosos receberão estojo para controle de medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde vai entregar a partir desta semana, aos idosos e pacientes que fazem uso de vários medicamentos diariamente um estojo com o objetivo de facilitar e incentivar o próprio monitoramento e acompanhamento da medicação. O material será entregue de forma gradativa pelas enfermeiras responsáveis pelas Unidade de Saúde de cada bairro.

O estojo possui três divisórias de cores diferentes, com a finalidade para separar os remédios que devem ser consumidos pela manhã, pela tarde e durante a noite. De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, a iniciativa facilitará o uso dos medicamentos corretos para cada horário do dia. “O uso correto dos remédios receitados é fundamental para que as doenças sejam controladas de forma eficaz, por isso tivemos a iniciativa de adquirir estes estojos, cujas cores distintas identificam cada período do dia”, destacou Flademir.