Prefeitura encaminha pacientes para avaliação pré-operatória em cirurgia vascular

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou neste sábado (06), dezesseis pacientes que aguardam na fila de espera por cirurgia vascular, ao Hospital de Vargeão para a consulta pré-operatória, a fim de identificar os fatores de risco e realizar exames. Todos os procedimentos estão sendo custeados com recursos próprios.

O Secretário de Saúde, Flademir Cadore, ressaltou que as cirurgias eletivas (aquelas que não são de urgência), em diversas especialidades, estão sendo realizadas com recursos próprios para agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera da população. “Já realizamos 28 cirurgias eletivas neste ano, nossa meta é zerar as filas de espera na pequena e média complexidade”, destacou.