Grupo Bem Viver recebe palestra sobre alimentação saudável

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família realiza mensalmente encontros com o Grupo de Saúde Mental (Grupo Bem Viver), onde são abordados diferentes temas que tem como objetivo melhorar o dia-a-dia dos pacientes. Neste mês de novembro, os participantes assistiram uma palestra ministrada pela nutricionista, Camila Maran, sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis.

Após a palestra, pacientes e equipes compartilharam um café da manhã. De acordo com a nutricionista, uma alimentação saudável e colorida oferece todos os nutrientes que o corpo precisa. “É importante incentivar o consumo de alimentos saudáveis, a partir de receitas e opções que apresentamos a eles neste encontro, muitos deles experimentaram alguns alimentos pela primeira vez e aprovaram, como o suco verde”, ressaltou Camila.

O Grupo Bem Viver – ” Grupo de Saúde Mental” é coordenado pela Enfermeira Geni Bringhenti pela Assistente Social Cíntia Muniz Gusberti e a Psicóloga Micheli Pergher.