Idosos e Agentes de Saúde recebem a vacina contra a Covid-19

Com a disponibilização de mais doses das vacinas contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (10), a imunização dos idosos acima dos 90 anos. Eles foram vacinados em seus domicílios e o agendamento, feito diretamente com cada familiar, de acordo com os cadastros das Unidades de Saúde. Outro grupo prioritário, foram os agentes comunitários de saúde que atuam diariamente em contato com a população.

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari e o Secretário de Saúde Flademir Cadore, acompanharam a equipe neste manhã e destacaram a importância deste momento para as famílias faxinalenses. De acordo com a enfermeira Geni Bringhenti, todos os idosos pertencentes a esta faixa etária já receberam a primeira dose da vacina, e a segunda agendada para o próximo mês, também será feita nas residências. “Após essa segunda aplicação, o idoso precisa continuar seguindo todos as práticas de segurança por mais 30 dias, a imunidade não é imediata e o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social não pode ser interrompido”, destaca.