Faxinal dos Guedes registrou 74 novos casos da Covid-19 em onze dias

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população reforce as medidas restritivas para tentar frear os números de casos confirmados da Covid-19. Faxinal está classificado no nível gravíssimo, de acordo com o mapa do estado de Santa Catarina, divulgado no último sábado e tem registrado desde o início do mês de janeiro uma alta nos casos positivos para a doença.

De acordo com o Secretário de Saúde Flademir Cadore, como ainda não há disponibilidade de vacinas para toda a população, as medidas restritivas são o principal meio de controle. “A situação em Faxinal é muito preocupante, estamos tentando conscientizar a população, mas caso seja necessário faremos um decreto adotando medidas mais rígidas”, destacou