Prefeitura lança o Programa de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura lançou nesta sexta-feira (12), ao Programa de Erradicação da Brucelose e Tuberculose no município, que consiste em certificar as propriedades livres da doença e contribuir para a rentabilidade através da valorização da produção de leite. Serão atendidos produtores com rebanho total de até 80 animais com subsidio de 75% do valor.

Aderindo ao programa, o agricultor receberá orientações sobre o combate à brucelose e tuberculose, regularização da situação dos brincos e dois exames em todo o rebanho, oportunidade de certificação de propriedade livre e orientação de saneamento e acesso à indenização em caso de animais sacrificados. As inscrições estão abertas, são 20 vagas. Os interessados devem procurar a secretaria de agricultura ou através dos telefones (49) 3436-1041 ou (49) 99945-4783 (Rodrigo).