Quatro profissionais da Secretaria de Saúde estão cedidos para o Hospital São Cristóvão

Com a aprovação da Lei 2.551, que autoriza o prefeito municipal a cedência de servidores, equipamentos e ambulâncias para atender pacientes acometidos pelo Coronavírus, a Secretaria de Saúde destinou quatro servidores para auxiliar nos atendimentos junto ao Hospital São Cristóvão, onde foram abertos 15 leitos de enfermaria Covid. São três médicos, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem, além de duas ambulâncias, motoristas e técnicas realizando o transporte aos hospitais da região. A prefeitura também tem prestado todo suporte com doação de EPIs à instituição.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Flademir Cadore, os profissionais da saúde tem se revezado para atender nas Unidades de Saúde e Centro de Triagem desde o início da pandemia e mesmo com a equipe reduzida continua com o atendimento em todas as unidades. “Nossos hospitais estão em colapso, estamos fazendo a nossa parte e precisamos que as pessoas entendam que as equipes de saúde estão aqui arriscando a vida, e que os demais precisam ficar em casa para a gente superar tudo isso”, destacou.