Lousas Digitais começam a ser instaladas nas escolas da Rede Municipal de Ensino

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura adquiriu 40 kits de lousas digitais que estão sendo instaladas nas salas da rede municipal de ensino, os equipamentos tem como objetivo inserir a tecnologia a favor do ensino, investindo em novas metodologias capazes de impulsionar ainda mais a qualidade do conteúdo que chega aos alunos.

A lousa interativa digital é um moderno equipamento e uma forte tendência na área educacional, consistindo em uma tecnologia híbrida, que combina o tradicional método de ensino via lousa com o ensino online, facilitando também o trabalho do docente. Também é possível acessar conteúdo online durante as aulas, escrever, desenhar e arquivar os assuntos de aula ou enviar e-mails com as tarefas gerando um banco de dados para consulta dos alunos da rede.

Para o prefeito Gilberto Angelo Lazzari é a concretização de mais um projeto importante de modernização da educação, que foi proposto e cumprido pelo governo municipal. “Sabemos da importância da tecnologia para o aprendizado das nossas crianças, ela tem sido fundamental desde o início da pandemia. Nosso objetivo é preparar nossos alunos para os desafios deste mundo conectado”, destacou. De acordo com o Secretário de Educação, Pedro Paulo Ramilo o ensino seguirá o modelo da escola do século XXI, que utiliza recursos tecnológicos para atrair a atenção dos estudantes e agregar conhecimentos.