Mais de 30 alunas participaram da 1° aula de ballet clássico no Centro de Cultura e Eventos

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta semana um cronograma de cursos gratuitos de ballet clássico, aulas de violão, canto e teatro. Nesta segunda-feira (03), aconteceram nos períodos matutino, vespertino e noturno as aulas de ballet clássico com a professora Vanderléia Pavolski. O espaço conta com disponibilização de álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório.

De acordo com a professora, o objetivo do ballet clássico é desenvolver a capacidade dos movimentos motores de uma forma mais lúdica. Nas aulas, são trabalhados elementos como postura, elasticidade no movimento corporal, entre outras atividades físicas. De acordo com o diretor de cultura, Josiel Battisti as atividades têm como objetivo levar arte e cultura para a população faxinalense, além de ofertar momentos de lazer e descontração.