AMAI realiza campanha regional de Dia das Mães em busca da conscientização sobre a COVID-19

Preocupada com os constantes aumentos nos casos de COVID-19 após feriados e datas tradicionalmente festivas, a AMAI deliberou em assembléia de prefeitos a realização de uma campanha de mídia regional, visando a conscientização para a não aglomeração no Dia das Mães, a pedido dos prefeitos dos 14 municípios.

A decisão foi baseada no aumento repentino de casos pós feriado de Páscoa e na busca por prevenção, já que a data do Dia das Mães tradicionalmente movimenta e reúne grande número de pessoas, muitas vezes de diversas localidades.

O material foi produzido pela assessoria de comunicação da Associação, com depoimentos reais, de mulheres que perderam suas mães para a COVID-19.

Os vídeos retratam a história de Alessandra Rodrigues Cristiano e sua irmã Andreia Rodrigues que perderam a mãe, Adelaide Rodrigues, mais conhecida como Nike, aos seus 56 anos. O vírus também foi fatal para seu pai, Fiorindo Rodrigues mais conhecido como Koki, que contraiu o vírus junto com a esposa e ao saber que ela tinha sido entubada, foi perdendo forças para reagir e acabou falecendo antes de Adelaide. A família reside no município de Abelardo Luz.

Outra história registrada é da moradora de Ponte Serrada, Mariza Lopes Pimentel que também perdeu a mãe, Maria Pereira de Oliveira para a COVID-19 aos seus 70 anos. Mariza conta que a mãe era muito conhecida e amada no município e destaca que o cuidado e busca rápida por atendimento são fundamentais para melhor resposta a COVID-19.

Fonte: Ascom AMAI