Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades amanhã

Após a conclusão da imunização dos idosos no município e a chegada de novas doses da vacina da Pfizer, a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quinta-feira (06), a vacinação do grupo prioritário das pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. Este grupo será dividido em duas fases. Na primeira fase, a vacinação será para pessoas que tenham mais de 18 anos e se enquadrem nas condições de saúde definidas pelo Estado.

Os primeiros grupos serão pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada). Grávidas e puérperas que possuam comorbidades, também entrarão no grupo prioritário. As demais serão vacinadas na segunda etapa.

A vacinação acontece na Unidade de Saúde Central e Distrito da Barra Grande, das 8h às 9h. De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, é importante que as pessoas fiquem atentas nas redes sociais da prefeitura onde as informações sobre abertura para novos grupos serão divulgadas.