Prefeitura lança o ‘Alô Saúde Faxinal’ para agilizar o atendimento da população

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde lança no mês de junho o “Alô Saúde Faxinal”, que conta com telefone grátis, site e aplicativo para tirar dúvidas dos usuários sobre o sistema de saúde, orientação sobre autocuidados, calendário vacinal e agendamento de consultas sem precisar se deslocar até uma Unidade de Saúde, de forma ininterrupta, durante 24 horas, 7 (sete) dias por semana.

Através de um número 0800, a população poderá receber atendimento pré-clínico, as ligações são ilimitadas. Pelo aplicativo será possível também conferir notícias e entrar em contato com a equipe de atendentes do Alô Saúde Faxinal. Serão 3 níveis de atendimento. No primeiro serão resolvidas as dúvidas gerais, no segundo um enfermeiro especializado vai atender o paciente utilizando um protocolo e no terceiro será possível agendar consultas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore o sistema passa pelos últimos ajustes de deve ser lançado nas primeiras semanas do mês de junho.