Prefeitura inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 59 anos amanhã

A Secretaria Municipal de Saúde retoma a partir desta quarta-feira (08), a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária, pessoas com 59 anos poderão receber a 1° dose do imunizante em dois pontos, na Unidade de Saúde Central, das 8h às 11h e no Distrito da Barra Grande, das 8h às 10h. Faxinal dos Guedes aguarda a chegada de uma nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde que deverão chegar ainda nesta semana.

A intenção da Secretaria de Saúde é reduzir um ano de idade do público que será vacinado a cada dia, ao longo da semana. Dessa forma, se o município receber as doses programadas, serão vacinadas pessoas com 55 anos até na próxima semana. “Nossa intenção é acelerar a vacinação por faixa etária e atender todos os públicos”, destacou o secretário Flademir Cadore.