Secretaria de Saúde lança Campanha para Coleta de Pneus Inservíveis

Por meio de uma parceria com a Associação Reciclanip, a Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta quarta-feira (11), uma campanha que tem como objetivo destinar corretamente os pneus inservíveis. Durante os meses de agosto e setembro, serão divulgadas peças publicitárias para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos materiais.

Os pneus inservíveis são coletados e destinados para empresas trituradoras. Depois desse processo, o material é reaproveitado como combustível alternativo nas indústrias de cimento, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis e a produção de asfalto-borracha.

Os interessados em fazer o descarte dos pneus, devem levar os materiais até a antiga Casa da Maravalha. Conforme a diretora de saúde, Daiane Marroco a campanha é realizada anualmente pela secretaria, visando a destinação correta dos pneus que além de não poluir o meio ambiente, não servirá de local para a reprodução do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.