Secretaria de Saúde e Assessoria de Esportes ressaltam a importância do uso da máscara nas competições municipais

Nesta semana, teve início os campeonatos municipais de futsal e voleibol no Centro Esportivo Faxinalense. Para a retomada das atividades, a Assessoria de Esportes divulgou um protocolo com medidas restritivas para evitar a propagação do coronavírus, entre elas o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Porém, parte do público não tem respeitado as orientações destacadas na entrada do ginásio.

De acordo com a Assessora, Deise Bellaver, em quadra os atletas têm seguido todas as medidas e que a portaria da Secretaria de Estado de Saúde permite a presença do público nas competições, desde que respeitem os protocolos. Conforme o Secretário de Saúde, Flademir Cadore o uso de máscara é essencial como proteção contra a Covid-19 e que é necessário a conscientização da população.