Município recebe itens de assistência humanitária para auxiliar nas ações de enfrentamento à estiagem

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes recebeu nesta semana da Defesa Civil Estadual de Santa Catarina, um kit para transporte de água potável e reservatórios para auxiliar nas ações de enfrentamento à estiagem que atinge o município desde 2019, causando uma crise hídrica. O kit consiste em uma moto bomba a gasolina, duas caixas de 5.000L, cintas de amarração e mangote.

As conquistas são oriundas do Decreto de Situação de Emergência e do plano de trabalho desenvolvido pela Defesa Civil Municipal. De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, estes itens, possibilitarão um atendimento ainda mais eficiente às famílias que necessitarem de água para o consumo humano.