Secretaria da Educação capacita profissionais durante recesso escolar

A Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Educação, está realizando nesta semana curso de capacitação para os profissionais da educação, durante o período de recesso escolar. O Secretário Municipal da Educação, Odymar Bombassaro, explica que o objetivo do curso é de promover uma capacitação constante dos profissionais. “Para que a gente consiga oferecer condições técnicas e pedagógicas, condições de ampliar seus conhecimentos para desenvolver melhor o seu trabalho na sala de aula. Como conseqüência, a aprendizagem do aluno será o resultado para nós”, afirma Odymar.

O curso que iniciou na segunda-feira, 27, se estende até o dia 31 com temas variados como oficina de contação de histórias para crianças de 0 a 5 anos, concepção e metodologia da proposta interdisciplinar para adolescentes de 5a a 8a série, oficina de cantigas de roda e brincadeiras infantis, oficina de matemática para séries iniciais, oficina de história e geografia para séries iniciais e postura profissional, limites e valores.

O Prefeito Municipal, Flávio Bruno Boff,  considera a educação uma das prioridades do Governo Municipal. “Desde a abertura do ano letivo de 2009, o Governo Municipal vem proporcionando, juntamente com a Secretaria de Educação, a oportunidade de capacitação continuada, com palestrantes ilustres como Celso Antunes, através de cursos, treinamentos e atividades como esta semana de capacitação, incentivando e proporcionando aos nossos mestres a busca da excelência em sua nobre atividade de Professor”, explica.