Curso de artesanato encerrou nesta terça-feira

Encerrou nesta terça-feira, o curso de artesanato promovido pela Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Assistência Social. Foram trabalhadas especialidades como artesanato em bolsas, latas, customização em camisetas e fuxico. O curso faz parte do projeto “Multiplicadores Sociais” que tem o objetivo de difundir o conhecimento através das monitoras da Casa da Criança, Centro de Convivência do Idoso e Associação Municipal das Artesãs que desenvolverão as atividades aprendidas no curso, junto com os participantes dos programas sociais.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, o curso superou as expectativas. “O curso foi excelente, superou as expectativas e nos próximos meses a Secretaria já vai estar oferecendo novidades aos clubes de mães, centro de convivência e a todos os programas sociais”, afirma e acrescenta que o curso teve a intenção de capacitar as monitoras que ofereceram a prática de um artesanato diferenciado para os grupos e programas sociais. “Também é uma questão de valorizar o profissional para que eles tenham melhores condições de atender a população e sejam multiplicadores sociais”, enfatiza.

Cerca de 14 profissionais participaram do curso que encerrou ontem e contou com a presença do Prefeito Municipal Flávio Bruno Boff e Primeira Dama Rosane Boff, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan. Durante o encerramento, as peças elaboradas durante a qualificação foram expostas para apreciação do resultado. O curso foi realizado na Casa da Criança e aconteceu durante uma semana e foi custeado pela Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes.