Faxinal dos Guedes é destaque no Jesc

O município de Faxinal dos Guedes vem sendo destaque no esporte, através do incentivo da administração a diferentes modalidades. Nesta semana, o município teve seus representantes nos Jogos Escolares de Santa Catarina, Jesc, onde os alunos da Escola Santa Terezinha ficaram campeões da fase estadual na modalidade de atletismo, revezamento 4x75m.

As competições aconteceram em Rio do Sul no domingo, segunda e terça-feira desta semana. A delegação chegou a Faxinal dos Guedes na tarde de terça-feira, onde foi recepcionada pelas famílias, professores, amigos e pelo Prefeito Municipal Flávio Bruno Boff que parabenizou os atletas. “Queremos parabenizar os atletas pelo empenho e dedicação, e as famílias e professores que apóiam esses jovens atletas que representam o município de Faxinal dos Guedes”, explica.

A equipe composta por Eduardo Ozelame, Lucas Gregol, Lucas Vicari e Rodrigo Ribeiro, foi classificada para a fase nacional que acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais de 8 a 16 de Setembro.

O Professor Olnei Paludo salienta que este é o maior evento do atletismo de Santa Catarina, em número de participantes. “Todas as SDRs participam desse evento. Tinha mais de 500 alunos participando. A gente já participa a algum tempo e são resultados expressivos de um evento que grandioso. Este é um trabalho feito na escola e a gente disputa isso com cidades que já são referências e tivemos um resultado positivo”, comenta Olnei.

O município também teve outros saldos positivos em outras modalidades como Vice-Campeã no disco feminino, representado pela aluna Tatiane Acunha. Também receberam medalhas os representantes que se classificaram em 4o lugar na disputa 80m  com barreira, 5o lugar no salto em distância masculino, 6o  lugar no salto em altura masculino e 7o no arremesso de peso masculino.