Curso de capacitação encerra com sucesso

Aulas reiniciaram nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, encerrou na última sexta-feira, o curso de capacitação para os profissionais da área que foi desenvolvido durante o recesso escolar.  O curso iniciou na segunda-feira, 27, e trabalhou diferentes temas como oficina de contação de histórias para crianças de 0 a 5 anos, concepção e metodologia da proposta interdisciplinar para adolescentes de 5a a 8a série, oficina de cantigas de roda e brincadeiras infantis, oficina de matemática para séries iniciais, oficina de história e geografia para séries iniciais e postura profissional, limites e valores.

O Prefeito Municipal explica que o objetivo é dar suporte aos professores através da qualificação. “Desde a campanha, falávamos que iríamos procurar dar uma qualificação da melhor maneira possível para que os professores pudessem buscar a excelência em sua nobre atividade. Estamos cumprindo isso, buscando trazer palestras cursos intensivos para que eles possam buscar cada vez mais melhorar o seu conhecimento”, afirma.

Aproximadamente 190 profissionais participaram do curso de capacitação, que segundo o Secretário da Educação, Odymar Bombassaro, afirma que a Secretaria dará continuidade aos cursos de capacitação direcionados aos Professores e salienta que em breve realizará cursos e palestras voltadas aos pais e alunos. “Desta forma proporcionando uma integração entre todos os segmentos e como conseqüência, objetivar uma melhor qualidade de ensino em toda rede municipal”, finaliza.

Durante o curso, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Saúde, levou orientações aos professores com relação à gripe A, H1N1, com o objetivo de prevenir e fazer com que os professores também levem as orientações aos alunos.

Nesta segunda-feira, aproximadamente 1300 alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas e poderão usufruir de atividades diferenciadas propiciadas ao professores durante o curso.