Faxinal dos Guedes lança plano municipal de habitação

A administração de Faxinal dos Guedes em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), realizaram na tarde desta quinta-feira, a 1ª Audiência Pública de Aprovação e lançamento do Plano Local de Habitação e Interesse Social. O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades, empresas e líderes de comunidades.

Objetivo do Plano é de contribuir para a redução  do déficit de moradia, aumentando a oferta de habitação no mercado e a formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável, realização do planejamento estratégico do município, construindo uma nova dinâmica para as cidades beneficiadas.

Segundo a Coordenadora do Plano em Faxinal dos Guedes, Karla Zanferrari, já foi realizado um levantamento prévio do déficit de moradias e a partir de agora, será desenvolvido o Plano com o auxilio da comunidade. Entre as já identificadas encontram-se famílias dos Bairros Santa Luzia, Florestal, Bairro Rosa e Ervatal.

“A elaboração desse plano é de suma importância pois é uma das premissas para que possamos ir em busca de recursos para a construção de novas moradias, o que reflete na qualidade de vida da população. Nos já temos o fundo de habitação e o Conselho, agora falta apenas a elaboração do plano que estamos iniciando nesta quinta-feira”, destaca Karla.

O Prefeito Flávio Bruno Boff destacou que o município tem grande necessidade de habitação e esse projeto é o primeiro passo para buscar recursos e suprir essa necessidade.