Projetos e historias para os alunos

Acontece nos dias 17 e 18 de maio, um encontro com os professores, coordenadores e diretores das escolas municipais de Faxinal dos Guedes.  O objetivo é o Planejamento de aulas dos meses de junho e julho. A abertura do dia foi feita pela Diretora de Educação, Marlene Daga. Ela colocou da importância deste trabalho para facilitar o desenvolvimento das aulas no dia a dia. Marlene falou ainda sobre o projeto das malas itinerantes. Elas irão percorrer as escolas cheias de livro da literatura infantil, destinados a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Tudo isso é para reforçar o hábito da leitura, algo tão importante aos alunos. São coleções encantadoras, criativas, cheias de novidades, que já prenderam a atenção das professoras que conheceram mais de perto todo o material.Em seguida, a psicóloga Camila Seibt de Oliveira perguntou aos professores quais as suas maiores preocupações e qual o seu objetivo maior. Para eles, o que é mais importante é a família, de cada um e dos alunos. Mas também há desafios com atividades novas, a participação em equipe, colaboração dos alunos. Passos que são dados na Educação Infantil, onde se planta uma semente que será colhida no futuro. Camila Lembrou que o mais importante é o professor pensar em si primeiro, em como ele está se sentindo, o cuidado com ele e com a sua alma. Assim, ele conseguirá desenvolver um bom trabalho.A Coordenadora Pedagógica, Sírley Trevisan fez a explicação sobre o novo sistema utilizado para registrar as atividades. A partir dele, cada disciplina terá o seu Diário, com espaço para as presenças e conteúdos aplicados. A coordenadora Pedagógica, Janete Bonato Gonçalvez falou do quanto é importante o planejamento das aulas e como ele facilita o trabalho do professor mais adiante. Segundo Janete, para os próximos meses os professores poderão trabalhar com temas como o meio ambiente e a semana do município, comemorado em julho. Para ela, temas relacionados a Faxinal dos Guedes são muito importantes, já que eles vão mostrar como a cidade é rica em valores e em desenvolvimento.Os professores seguem fazendo o planejamento mensal, na escola Santa Terezinha, durante o dia de hoje e amanhã.