Mamães são beneficiadas com Programa Coração Faxinalenses

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRAS realizou nesta quarta  e quinta feira ,o primeiro encontro do Programa Coração Faxinalense. Os encontros acontecem uma vez por  mês na sala de reuniões anexa ao CRAS no Bairro São Cristóvão, e na barra grande no posto de saude e serão realizados até final do ano,  com  a participação de profissionais da área de saude e do CRAS.

O objetivo é  promover ações de saúde e bem-estar, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da gestante, fortalecer a responsabilidade da assistência pré-natal e no parto e assim impactar positivamente os indicadores de qualidade de vida da família.

O programa oferece o acompanhamento pré-natal, consultas e exames, através da Secretaria Municipal de Saúde, além disso, também se realiza palestras educativas com as gestantes, a fim de proporcionar troca de experiências, esclarecimento de dúvidas acerca do parto, da amamentação e dos cuidados com o recém-nascido. Além dos benefícios educativos o programa oferece um enxoval para o bebê doado para as mães que tenham realizado o pré-natal e participem assiduamente do grupo de gestantes “Coração Faxinalense”.

Os kits contém uma bolsa, uma mamadeira, uma chupeta, um cobertor, um tip top,108 fraldas, uma toalha de banho, um travesseiro e um termômetro , fornecido pela secretaria de assistência social.