Palestra no CEJA de Faxinal dos Guedes aborda a conscientização sobre o câncer de mama

Em um esforço conjunto para aumentar a conscientização e promover a saúde das mulheres, a Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes realizou uma palestra informativa nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) do município, focando no câncer de mama em alusão ao movimento Outubro Rosa. O evento, que ocorreu na última semana, teve como objetivo principal educar e sensibilizar a comunidade sobre a importância da detecção precoce e do autocuidado.

Durante a palestra, a profissional de saúde Enfermeira Zuleica de Souza Guerra, compartilhou informações essenciais sobre o câncer de mama, incluindo estatísticas, fatores de risco, métodos de prevenção e a importância da realização de exames regulares, como a mamografia. Também foram abordados tópicos relacionados ao diagnóstico precoce e às opções de tratamento disponíveis.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que destaca a conscientização do câncer de mama e enfatiza a importância do diagnóstico precoce. Durante este mês, várias instituições de saúde, organizações e comunidades em todo o mundo se unem para promover a prevenção e o tratamento adequado desta doença.