Projeto Cuidando de Quem Cuida é realizado na escolas municipais de Faxinal dos Guedes

A Secretaria Municipal de Educação deu início, nesta segunda-feira, dia 07, no Projeto Cuidando de Quem Cuida. A ação oferece a prática de atividades físicas aos profissionais de educação e alunos sempre nas primeiras horas na manhã.

Conforme a Secretária de Educação, Jusara Reis, as atividades serão ofertadas em todas as escolas municipais, sendo um dia em cada unidade e o objetivo é ofertar bem-estar e qualidade de vida a todos.

“A ginástica laboral tem muitas vantagens, como prevenção de lesões e doenças crônicas, relaxamento do corpo, e redução de dores. Nosso objetivo é levar o projeto para as outras unidades de ensino, pensando sempre na qualidade de vida de nossos alunos, professores e demais pessoas que trabalham em nossas escolas”, disse.