Secretaria de Educação faz doação cadeira adaptada para aluno do CMEI Doce Encanto

A Administração Municipal por meio Secretaria Municipal de Educação de Faxinal dos Guedes doou uma cadeira de rodas adaptada para um aluno que frequenta o CMEI Doce Encanto. A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 08, na unidade escolar. Os amiguinhos da turma, professores e a Secretária da Educação, Jusara Reis, acompanharam de perto a alegria do colega com a surpresa.

Conforme a Secretária, a cadeira personalizada melhora a qualidade de vida do aluno dentro do ambiente escolar, o que influencia diretamente no processo pedagógico e a doação só foi possível com a ajuda os profissionais da Apae de Faxinal dos Guedes.

“Este equipamento é adaptado às medidas do aluno, mas nós não consideramos isso como um gasto e sim como um investimento muito importante no processo educativo de uma criança que necessita de atenção especial”, disse Jusara.

Para a diretora do Cmei, Marcia Bringhenti Ferreira, a cadeira vai ajudar o aluno a ter mais acessibilidade e conforto.

“Acreditamos que a nova cadeira vai ajudá-lo a ter autonomia, além de se sentir incluso”, finalizou, ressaltando a felicidade de todos com a aquisição.